Outros

Seu gato é estressado?

Outros

31/03/2021 18:00

Primeiramente você deve entender o por qual motivo ele está assim, é estresse? Irritação?

  • Os gatos têm uma sensibilidade muito grande e possuem rotinas, caso você esteja passando por alguma reforma dentro de casa ou se mudou provavelmente esse ser um dos grandes fatores para esse comportamento nada habitual.
  • Se seu gato for novinho ou você adotou a pouco tempo, dê tempo ao tempo! Gatos são animais que primeiro precisam reconhecer o território e sentir confiança até se entregar então CONQUISTE, com petiscos, carinhos e amor e no tempo certo ele estará rendido, mas não se esqueça que os gatos gostam de limites e quando seu espaço é invadido eles tendem a ficar assustados e agressivos.

  • Gatos são animais que também precisam gastar energias principalmente se passam muito tempo sozinhos, verifique se ele tem tudo o que precisa, ração o suficiente, água, saches, brinquedos, arranhadores... as vezes dar uma atenção melhor a esses detalhes fazem toda diferença no comportamento do seu amiguinho pois dará a ele uma sensação maior de segurança.


  • Os felinos podem não gostar muito de visitas em seu território por isso crie um ambiente a parte para ser o cantinho do aconchego, pode ser com uma caminha em outro lugar, uma manta, o que você preferir, mas ele necessita de um lugar que possa se recolher quando receber visitas em sua casa e ele não quiser fazer contato com e nem interagir.



  • As vezes tudo que você precisa nessa vida é uma massagem e um calmantezinho e os gatos vão nessa mesma vibe, por isso se seu pet te der essa abertura existem vários vídeos que você pode aprender a realizar uma massagem para aliviar o estresse do seu gatito mas você também pode optar pelos famosos catnip que possui diversos benefícios, inclusive melhorar o humor do felino.

 

  • Nada substitui um bom profissional, então caso nenhuma das dicas consigam algum efeito positivo, leve seu gato ao veterinário que ele saberá como te auxiliar e melhorar ainda mais a qualidade vida do seu amigo de quatro patas.

 

E aí, gostaram das dicas? Se testar conta para a gente como foi a adaptação dessas técnicas e se você já passou por isso compartilhe com a gente. Ah não se esqueçam que os produtos citados acima e muito mais você encontra no nosso e-commerce


Por Rayssa Luiza Alves

Compartilhe
Ícone Comentários

O que achou?

0 respostas

Todos os comentários

Nenhum comentário feito ainda!
Carrinho (0 itens)