Outros

Conheça o hamster anão russo!

Outros

30/04/2021 18:00

Como o próprio nome já diz eles são anãozinhos, recebem esse nome, pois seu peso pode chegar apenas a 50g, chegam a atingir de 8 a 10 cm e sua expectativa de vida pode chegar até dois anos e cinco meses.

Curiosidades sobre esse fofuxo:



  • Vocês sabiam que eles são criaturinhas noturnas? Então não se assuste se você ver ele o dia todo dormindo, eles aproveitam a noite para gastar suas energias e vão até à manhãzinha, eles são totalmente independentes então não se preocupe se vai ter que ter mais de um pra fazer companhia esses bichinhos são bem auto suficientes, mas você precisará de uma gaiola que comporte as brincadeiras e que tenham atrativos para ele se entreter, afinal além de tudo eles são excelentes atletas e adoram um exercíciozinho.

 

  • Suas bochechas gordinhas não são atoa, elas servem para armazenar alimentos, mas não apenas isso, se a fêmea sente que seu filhote pode estar sendo ameaçado ela o guarda ali dentro como uma maneira de proteção.

  • Esses pequenos são muito inteligentes então sim ele irá aprender o próprio nome, bastam algumas repetições e ele já irá atender pelo nome ou apelido dado.

 

  • Como um bom curitibano, eles amam o frio isso tem muita relação com sua origem, esses pequenos roedores vieram da China e Mongólia então o clima frio é ideal e eles amam.

  • Os anões russos são extremamente higiênicos então separe um tempo todos os dias para fazer a higienização de suas gaiolas e é recomendável uma vez por semana fazer aquela faxina na gaiolinha deles, mas não se esqueça de usar produtos para essa finalidade.

 

  • Comida? É com eles mesmo, adoram comidinhas e passar o dia roendo seus alimentos então não se preocupe de sempre ver sua bochechinha cheia, diferente de outros animais eles sabem a hora de parar, mas fique atento a alimentação correta isso também porque os seus dentinhos nunca para de crescer então ele precisa de uma alimentação com todos os nutrientes necessários e adequados para que o crescimento de seus dentes não possa vir a atrapalhar.

E aí? Já pensou em ter uma pequena companhia maravilhosa dessa em casa? Tenho certeza de que você irá amar e caso queira conhecer mais de perto, você pode visitar nossa loja e conferir no nosso minizoo essa explosão de fofura.


Por Rayssa Luiza Alves

Compartilhe
Ícone Comentários

O que achou?

0 respostas

Todos os comentários

Nenhum comentário feito ainda!
Ícone Matérias relacionadas
Carrinho (0 itens)