Cachorros

Como medir a temperatura ideal para o banho do seu pet nesse inverno

No inverno, tomar banho é algo que fica mais difícil para todo mundo, principalmente, por conta do frio. Para os cães não é diferente, já que eles também sofrem com as temperaturas mais baixas

09/07/2021 06:36

Que não existe coisa mais terapêutica do mundo do que abraçar nossos pets ou dormir com eles isso é fato, não há serotonina que aguente..., mas vocês sabem por que isso acontece? Além do fator amor e carinho envolvidos a temperatura corporal dos nossos aumigos chegam até ser 3 ºC acima da nossa entre 38 ºC e 39 ºC isso independente da raça ou porte o único fator que faz isso alterar é quando eles praticam alguma atividade física, doenças ou quando eles estão tomando alguma medicação.



Agora que você está ciente sobre a temperatura do seu cãozinho, vamos falar sobre como isso também interfere na hora do banho.

Confira algumas dicas para não errar na hora do banho mesmo em casa.

Primeiramente vamos falar sobre a frequência dos banhos, os cães não precisam de banhos toda a semana como muitos pensam, ou seja, no mínimo a cada 15 dias (dependendo da pelagem).

Prefira sempre a água em temperatura morna, por mais que você ache que está frio lembre-se que para eles a sensação de frio e calor é diferenciada, procure sempre os horários mais quentes e durante o dia para fazer a higienização do seu amiguinho.


Não se esqueça, independente da temperatura proteja muito bem as áreas de maior sensibilidade como as orelhinhas e os rostinhos e lembre-se mesmo que você não vá sempre ao pet shop a tosagem é fundamental.

Com o tempo mais frio os pets usam vários lookinhos de inverno que são um charme, inclusive aqui em nossas lojas já chegou a coleção de inverno e tem vários moletons, mantas, etc... mas não se esqueça de realizar a troca das roupas pois os pelos tendem a se embolar e com isso uma tosagem mais curta terá de ser necessária, fique atento aos detalhes antes de realizar o banho do seu pet sempre faça a utilização de uma rasqueadeira para desembolo.

E aí como seu pet está reagindo a este inverno? Conte para a gente e não se esqueça de conferir nossos itens de inverno na nossa boutique e aos outros cuidados essenciais nessa época.

Um hiper abraço! 


Por Rayssa Luiza Alves

Compartilhe
Ícone Comentários

O que achou?

0 respostas

Todos os comentários

Nenhum comentário feito ainda!
Ícone Matérias relacionadas
Carrinho (0 itens)